Silvio Rodrigues participará da festa dos 100 anos do PC do Chile
O Partido Comunista do Chile confirmou, nesta sexta-feira (14) a apresentação do cantor cubano, Sílvio Rodriguez, às festividades que serão realizadas por ocasião do centenário da organização, que será realizado em dezembro com o lema: “Vamos, um novo Chile é possível”.
Publicado 14/09/2012 10:11
Em uma coletiva de imprensa no Congresso Nacional de Santiago, o presidente do PC, Guillermo Teillier, juntamente com dirigentes estudantis e artistas deram os detalhes da celebração, que será realizada no Estádio Nacional no dia 8 de dezembro.
Com o trovador cubano, se apresentarão também artistas chilenos, entre eles Manuel García, Jorge Coulon, de Inti Illimani; e Roberto Márquez, de Illapu.
A primeira viagem de Silvio ao Chile foi em 1972, durante o governo do presidente Salvador Allende (1970-1973), que morreu em um ato heroico durante o bombardeio ao Palácio de la Moneda em 11 de setembro de 1973.
Após o golpe, seus discos foram proibidos no país, ainda que sua música tenha continuado sendo escutada em diversos lugares.
Da Redação do Vermelho, com Prensa Latina