La Dolce Vita” de Fellini será exibido em cinema de São Paulo

O Cine Sesc exibe, a partir desta sexta-feira (14), em São Paulo, o filme “La Dolce Vita” (A Doce Vida), do diretor italiano Federico Fellini. Será uma oportunidade para assistir a uma cópia do filme restaurada pela Cinemateca de Bolonha.


Famosa cena de "La Dolce Vita" na Fontana di Trevi – Foto: Divulgação

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, “La Dolce Vita” traz a história do jornalista Marcello Rubini, que escreve histórias sensacionalistas para tabloides. Seu principal desejo é ser um escritor sério mas, como tantos, nunca consegue escrever qualquer coisa mais profunda além do que ele normalmente escreve para viver.

O filme acompanha sete dias da vida do jornalista, que se envolve com estrelas hollywoodianas, socialites entediadas e os tipos mais extravagantes de Roma. Á deriva, em um mar de frivolidade e autorrepulsa, Marcello descobre um novo significado para sua vida. A memorável trilha sonora de Nino Rota acompanha a história em belo preto e branco.

Tutto Fellini

Para os fãs de Fellini, há ainda a exposição Tutto Fellini, no Sesc Pinheiros, que encerra neste domingo (16). Com curadoria de Sam Stourdzé, diretor do Musée de l’Elysée, na Suíça, a mostra reúne cerca de 400 itens. Fotografias de bastidores das produções, cartazes, revistas com reportagens das décadas de 1960 e 1970, rascunhos de roteiros e trechos de filmes são divididos em ordem cronológica, dentro de quatro seções: Cultura Popular, Fellini em Ação, A Cidade das Mulheres e A Invenção Biográfica.

Serviço:
“La Dolce Vita” (A Doce Vida), 1960, de Federico Fellini.
De 14 a 20 de setembro no Cine Sesc (Rua Augusta, 2075, São Paulo)
Horário: 16h