Perseguição a bandos armados continua na Síria
As forças do governo continuam nesta quinta o confronto com os bandos armados nos arredores de Damasco e em outras províncias do país, disse uma fonte oficial.
Publicado 13/09/2012 11:56
Na rua al-Shihab, na localidade de Yelda, em Damasco Campo, foi desativada uma fábrica de explosivos, onde cinco bombas foram encontradas, além de outras sete em processo de preparação para serem detonadas por controle remoto.
Nessa cidade, os moradores começaram a retornar para suas casas depois de o Exército Árabe Sírio (EAS) ter encerrado a presença de elementos armados que ainda são perseguidos em áreas da província.
Além disso, em Aleppo, a 350 quilômetros ao norte da capital, nesta quinta-feira foram mortos e feridos vários irregulares em Bustan al-Qasr, em confrontos contra as autoridades, que continuam a realizar ações para terminar de limpar a cidade dos bandos armados.
Na província de Homs, ao norte de Damasco, em uma área rural da localidade de Talkalakh, perto da fronteira com o Líbano, ficaram mortos e feridos vários elementos armados em um confronto com as unidades de governo.
Também em Wadi al-Sayeh, as forças sírias destruíram um transporte com artilharia e eliminaram vários insurgentes.
Na noite de quarta-feira, um grupo armado que usava quatro veículos com metralhadoras DShK foi eliminado e seus transportes destruídos perto Teeba, na localidade de al-Hamidiyeh, na cidade de al-Qseir.
A explosão de um armazém de armas das gangues, em al-Boeida al-Sharqiya, perto de al-Qseir, na província de Homs, matou vários irregulares que estavam no local, de acordo com a agência sííria de notícias Sana.
Em Damasco, a situação permanece calma, apesar de que voltaram a ser escutados disparos de artilharia intermitente dirigido a áreas onde estão os grupos armados na província de Campo Damasco.
Fonte: Prensa Latina