Equador: gestão de Rafael Correa tem mais de 80% de aprovação
Em cinco anos de sua gestão presidencial no Equador, Rafael Correa recebe nesta quarta-feira (12) uma qualificação positiva com 81,7% de aprovação em sua gestão, ressalta pesquisa difundida no Equador.
Publicado 12/09/2012 14:33
A mais recente mostra feita pela empresa Perfiles de Opinión aponta que 55,7% dosentrevistados avaliou de bom o trabalho do chefe de Estado e 26% como muito boa, valores que somados superam 80% de apoio.
A publicação deste resultados coincidem com um artigo difundido nesta quarta-feira (12) pelo jornal El Telégrafo, assinado por Pedro Pierre, que refere a “curiosidade” de que nesta pré-campanha eleitoral todos querem “derrubar Correa”.
Segundo Pierre o inimigo não é Correa, mas o inimigo de sempre o sistema neoliberal com suas distintas faces: a ingerência norte-americana, a empresa privada, os meios de comunicação e empresariais e a apatia cidadã.
“Nestes cinco anos muito se fez para que os pobres saiam da miséria, se organizem, tomem consciência crítica e retomem sua voz e protagonismo”, afirmou.
Ele também ressalta os esforços da administração equatoriana na luta contra a corrupção, a revolução econômica, a integração latino-americana , o trabalho para o bem-estar social, a identidade nacional, justiça social, harmonia com a natureza e educação.
Pierre conclui que ainda falta muito caminho para percorrer, mas o socialismo latino-americano do século 21 vai por ai.
Com Prensa Latina