Novas pesquisas continuam indicando larga vantagem de Chávez
Os resultados do mais recente levantamento realizado pela tradicional empresa Hinterlaces, na Venezuela, indicam que a diferença a favor do candidato Hugo Chávez se situa 18 pontos percentuais acima do candidato opositor Henrique Capriles.
Publicado 10/09/2012 10:39
A amostragem, levada a cabo entre 14 e 24 de agosto de 2012 revela que a intenção de voto a favor de Chávez é de 50%, enquanto Capriles alcança 32%, se as eleições presidenciais fossem naquele fim de semana.
José Reinaldo: Com Chávez e contra o selvagem pacote neoliberal
O levantamento efetuou 1533 entrevistas diretas em zonas rurais e urbanas de todo o país e revelou que a intenção de voto, desconsiderados brancos, nulos, não sabe e não respondeu, é de 60,97 para Chávez e 39,03 para Capriles.
Por sua vez, a empresa Consultores 30.11, em seu sétimo informe, realizado entre 18 e 21 de agosto com 3200 personas nos 17 estados do país, mostrou que a intenção de voto a favor de Hugo Chávez se situa em 57% e a favor de Capriles, 33,7%. Levando em conta apenas o voto afirmativo em favor de um dos dois candidatos teríamos: Chávez – 62,84%; Capriles – 37,16%.
Estabilidade
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, prometeu hoje "paz, tranquilidade e estabilidade" e convidou os ricos a também apoiarem sua reeleição em 7 de outubro.
"Somente para a extrema direita fascista interessa uma guerra civil. Os 'ricaços' não querem guerra", alertou Chávez, durante um comício no estado de Miranda, em referência a seu principal opositor Henrique Capriles.
"Chávez vai garantir a paz, segurança, estabilidade, desenvolvimento econômico", disse, utilizando a terceira pessoa e acrescentando que "não basta somente vontade e alegria para ganhar, mas também estratégia".
O chefe de Estado também afirmou que "a oposição tomou o estado de Miranda como seu centro de operações" mas que vai "demolir até mesmo aqui", depois de criticar a gestão de Capriles como governador do estado.
Fonte: AVN e Ansa