Juíza atende pedido de Vanessa e obriga PR a retirar propaganda
A juíza da propaganda eleitoral de Manaus (AM), Naira Neila Norte, determinou, neste domingo (9), que deixe de ser exibida a propaganda do candidato do PR, Henrique Oliveira, que traz uma marionete de cabelos loiros e longos como personagem. A juíza aceitou pedido de liminar da candidata do PCdoB, Vanessa Grazziotin, que alegou ridicularização de sua imagem na propaganda do adversário.
Publicado 10/09/2012 16:25
Em sua decisão, Naira Neila Norte informa que “o teor das manifestações contém, de fato, nota de desmoralização e degradação da candidata (…) à medida em que a expõe a ridículo (…) bem como a expõe como pessoa do sexo feminino ainda que de fato não vinculem o seu nome”.
A juíza ainda determina que a coligação de Henrique pare de veicular a propaganda no horário eleitoral, nas inserções ao longo da programação das emissoras de rádio e TV e em qualquer meio de propaganda eleitoral sob pena de pagar multa diária de cinco mil reais.
Por meio da assessoria de comunicação, Henrique Oliveira informou que a notificação foi enviada ao PR, mas que não tinha conhecimento da decisão. E negou que a intenção fosse ofender à candidata ou às mulheres e justificou a propaganda como forma de “alertar ao eleitor”.
Fonte: D24am