Farc confirmam início de diálogo pela paz na Colômbia
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) confirmaram nesta terça-feira (4) o início das conversações de paz com o Governo, para acabar com a violência no país.
Publicado 04/09/2012 17:19
No Palácio de Convenções da capital cubana, representantes das Farc, que participaram no diálogo exploratório, reproduziram uma mensagem do líder da guerrilha, Rodrigo Echeverri ( conhecido comoTimochenko).
Leia também:
Farc divulgam Acordo Geral para o início de conversações de paz
Timochenko ratificou que chegaram a mesa de conversas sem rancores e com a segurança de que a saída não é a guerra, mas o diálogo civilizado. Também instou a “Colômbia inteira” para colocar-se de pé e impedir a ruptura das negociações pela paz.
Pouco antes, de Bogotá, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, anunciou um acordo com as Farc para iniciar as conversações na primeira quinzena de outubro em Oslo, Noruega.
Santos afirmou que a agenda inclui cinco pontos sobre temas como o desenvolvimento rural, as garantias para o exercício da oposição política, o fim do conflito armado, o narcotráfico e os direitos das vítimas.
Fonte: Prensa Latina