Kucinski lança livro no DF com debate sobre Comissão da Verdade
Jornalista renomado e autor de livros premiados sobre a sua área de atuação, Bernardo Kucinski estreia na ficção com K., romance finalista nos prêmios Portugal Telecom e São Paulo de Literatura. A obra, que já está sendo traduzida para outras línguas, será lançada em Brasília (DF), nesta quinta-feira (30), às 20 horas, no Centro Cultural de Brasília.
Publicado 28/08/2012 10:36

O lançamento do livro será marcado pelo debate "A Comissão da Verdade e as cicatrizes do Regime Miliar", com a participação do autor e também do jurista Cláudio Fonteles, membro da Comissão.
O debate vai confrontar – na pessoa do autor Bernardo Kucinski, filho do personagem central K. – os sentimentos dos familiares de desaparecidos na ditadura militar e as intenções das Comissões da Verdade – representada pelo jurista Cláudio Fonteles, um de seus membros.
O livro pode ser adquirido pelo preço popular de R$ 15,00, já que o autor abriu mão dos direitos autorais e a editora Expressão Popular dispensou o lucro. Isso para que mais brasileiros possam ter acesso não apenas à boa literatura, mas também refletir sobre a tragédia que se abateu sobre aqueles que, no período da ditadura militar ousaram pensar diferente.
O livro K. não é de todo ficção, pois narra de maneira ficcional a experiência vivida pelo próprio Kucinski e sua família, com o desaparecimento da irmã Ana Rosa Kucinski, e do cunhado, Wilson Silva.
Da redação em Brasília