SSA: Em cinco minutos, Pelegrino resume suas propostas de governo
Durante entrevista ao vivo ao BATV, nesta terça-feira (21/08), o candidato Nelson Pelegrino conseguiu apresentar as principais propostas de governo nos cinco minutos que lhes foram concedidos. Além disso, o petista soteropolitano se disse muito confiante de que vai para o segundo turno e que acredita na possibilidade de ser o novo prefeito de Salvador, com o apoio dos governos federal e estadual.
Publicado 22/08/2012 19:08 | Editado 04/03/2020 16:18
Questionado sobre a pesquisa divulgada no último dia 3 pelo Ibope, Pelegrino disse que não é o momento para se preocupar com os números. “Primeiro que 68% dos eleitores não definiram voto ainda e 85% não estão com vontade de votar em ninguém”. De acordo com o candidato, a cidade está de mau humor por conta dos problemas: buracos, iluminação inadequada e lixo espalhado pelas ruas, entre outros, sem contar com a má situação financeira em que se encontra. Para ele, os eleitores têm de saber que tem as melhores propostas.
Sobre o transporte público coletivo, com a aproximação da Copa das Confederações e o Mundial de 2014, o cabeça da chapa Todos juntos por Salvador afirmou que os eventos deram a Salvador a oportunidade de criar um sistema integrado de transportes, com a conclusão das duas linhas do metrô, a revitalização do trem do subúrbio e a construção da Avenida 29 de março. Ele garantiu que até a Copa de 2014, a linha 1 do metrô estará funcionando.
Para Pelegrino, o principal de quem assumir a Prefeitura de Salvador neste momento é conseguir administrar as contas e botar ordem na casa. “A primeira medida é fazer a revisão de todos os contratos, todos os custos da prefeitura. Tem gordura pra enxugar”.
O candidato falou ainda sobre a recuperação do asfalto de Salvador e do trânsito caótico, saúde e cultura.
De Salvador,
Maiana Brito