Hugo Chávez: O Equador não está sozinho
"O Equador não está sozinho", reiterou nesta segunda-feira (20) o presidente venezuelano Hugo Chávez, ante a ameaça anunciada pelo Reino Unido de invadir a embaixada equatoriana em Londres, depois que o presidente do país Rafael Correa aprovou o asilo diplomático ao jornalista e fundador do Wikileaks, Julián Assange.
Publicado 20/08/2012 19:02
Chávez recomendou às autoridades do Reino Unido que respeitem o Direito Internacional. "Eu sugiro ao Reino Unido que pensem muito bem, porque já se acabaram os tempos em que os impérios faziam conosto o que lhes dava vontade".
Também afirmou que "a resolução da Alba (seria) muito firme, muito contundente, se o Reino Unido se atrever a violar a soberania, não vamos anunciar, mas já estamos preparando, temos respostas firmes".
No último fim de semana, os países membros da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) respaldaram a decisão do Equador de conceder o asilo a Assange.
Além disso, na declaração final o bloco regional da Unusul exortou o Equador e o Reino Unido a procurarem uma solução para suas diferenças mediante o diálogo e de maneira pacífica, sob o respeito aos princípios do direito internacional.
Fonte: Venezuelana de Notícias