Teresina recebe Seminário 'Drogas Por Quê? Desafios para a Educação'

Participantes receberão orientação para trabalharem na prevenção ao uso indevido de drogas.

A abertura do seminário “Drogas Por Quê? Desafios para a Educação- Etapa Piauí acontece nesta segunda-feira (20), em Teresina. O Piauí será o sétimo estado brasileiro a receber os seminários, um projeto nacional que já passou pelos estados do Paraná, Santa Catarina,Minas Gerais, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul.

O encontro, que visa capacitar profissionais para atuarem na prevenção ao uso indevido de drogas, acontece entre 8h e 17h, no Palácio da Música (Rua Santa Luiza 1241 – Centro/Sul).

Os psicólogos Aurélio de Souza, Cecilia Fallani e a mestre em educação, Helena Albertani, durante o seminários, vão abordar temas para oferecer estratégias para a prevenção ao uso indevido de drogas para educadores, representantes dos serviços de saúde e assistência social e de entidades que trabalham com crianças e adolescentes.

Na ocasião serão distribuídos kits contendo cartilhas da série “Por Dentro do Assunto”, elaboradas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que apoia o projeto, e também específicas sobre os problemas causados por maconha, cocaína e inalantes, para serem trabalhadas em salas de aula ou em comunidades pelos profissionais que participarão dos seminários.

Para o presidente da Fundação Milton Campos, Francisco Turra, “o problema das drogas é de todos por estar presente em ambientes públicos, privados, sociais e familiares, daí a importância da realização do seminário, criado como uma forma da Fundação Milton Campos contribuir com a sociedade na prevenção ao uso indevido de drogas”, afirma Turra.