“Entre sem bater” estreia em Itabuna (BA) dia 31
No dia 31 de agosto, acontece a estreia do espetáculo teatral “Entre sem bater”, com texto e direção assinados por Tcharly Magalhães Briglia. A apresentação será realizada às 20h, no Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF), Centro, na cidade de Itabuna, Bahia.
Publicado 16/08/2012 18:52 | Editado 04/03/2020 16:18
A peça propõe uma reflexão bem-humorada sobre a influência exercida pelas redes sociais na vida dos indivíduos na era da pós-modernidade. Dentre as fantásticas ferramentas de comunicação que se faz uso diariamente, a internet representa um dos maiores avanços, na medida em que é responsável por estreitar distâncias e reconfigurar relacionamentos.
“Entre sem bater” é uma realização do grupo de teatro Os Pensatores e conta com produção do Núcleo de Produções Artísticas (Núpoart). Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do CCAF aos preços promocionais de R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira).
Barão de Itararé
Aparício Fernando de Brinkerhoff Torelly (1895-1971), também conhecido por Apporelly e pelo falso título de nobreza de Barão de Itararé, foi jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro. Frasista genial, ele cunhou incontáveis pérolas, como a hoje famosa “Entre sem bater”.
No final de 1934, ele fundou o Jornal do Povo – publicação antifascista e com forte influência comunista. Durou apenas 10 dias: a sede do jornal foi empastelada por oficiais da Marinha, que sequestraram e espancaram violentamente o Barão.
Sem perder o humor, o jornalista trocou a tabuleta na entrada de seu escritório por uma com a antológica expressão: ''Entre sem bater!'', que se tornou uma máxima do jornalista.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro