Vanessa apresenta plano de governo à ação empresarial do Amazonas
A candidata a prefeita da coligação Melhor para Manaus (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN e PV) Vanessa Grazziotin afirmou na quarta-feira à noite (1) que, se eleita, nunca mais o governador do Estado vai defender sozinho em Brasília os interesses da Zona Franca de Manaus.
Publicado 02/08/2012 16:11 | Editado 04/03/2020 16:11
“Em meus 14 anos como deputada federal, nunca vi um prefeito se unir ao governador nos pedidos por nossa Zona Franca. Eleita, serei uma prefeita intrometida, porque estarei sempre engrossando o time em defesa de qualquer interesse da nossa cidade em nível federal”, defendeu.
Vanessa fez a afirmação, acompanhada por seu vice, Vital Melo, a cerca de 200 membros da Ação Empresarial no Amazonas (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas, Associação Comercial do Amazonas e Centro das Indústrias do Estado do Amazonas). Também participaram do evento os deputados estaduais José Ricardo (PT) e Chico Preto (PSD), o secretário de Produção Rural, Eron Bezerra, e o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Edimar Vizolli.
Na ocasião, o presidente da Fecomércio, José Roberto Tadros, afirmou confiar no “dinamismo, ética e capacidade de trabalho” da candidata. “Nossa cidade precisa de alguém com força política para tirá-la dessa situação em que Manaus está: desvalorizada, desrespeitada e prostituída”, afirmou Tadros.
A candidata recebeu dos empresários e comerciantes uma carta com reivindicações do segmento. “Todos esses pontos vêm em encontro com nosso plano de governo, como a necessidade de organizar e dar dignidade de trabalho aos camelôs. Nosso projeto é fazer mini-shoppings e galerias no centro e também nos bairros”.
Uma das sugestões dos empresários e comerciantes foi o estabelecimento de horários para a circulação de caminhões de carga e descarga para melhorar a fluidez do trânsito da capital. “Não sei ainda porque isso não foi implantado em Manaus, mas certamente será em nossa administração. Além disso, haverá muitas outras ações para melhorar o trânsito, como a sinalização inteligente”.