Festival reúne expoentes da cultura periférica de São Paulo

No próximo domingo (5), o Centro Cultural Rio Verde (CCRV), na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, receberá músicos, artistas plásticos, documentaristas e poetas para a primeira de uma série de apresentações do festival “Cultura Periférica Vive”, organizado pela Agência Popular Solano Trindade.

Além de dar uma amostra da efervescência cultural da periferia da capital paulista, o evento tem o objetivo de arrecadar fundos para o Banco Comunitário Maria Sampaio, financiador de boa parte dos artistas convidados e para o Sarau do Binho, evento tradicionalmente realizado em um bar no Campo Limpo, extremo sul de São Paulo, fechado pela prefeitura no início de maio, em função de uma dívida de R$ 8 mil.

Além de uma sessão especial do Sarau, que reunirá diversos poetas e a exibição de curtas metragens, será lançado durante o evento a HQ Soldado de Chumbo, de Serginho Poeta e o primeiro CD da Banda Veja Luz. O show terá as participações especiais do grupo Gaspar Z’África Brasil, Zinho Trindade e Wesley Nóog.

Serviço

Festival Cultura Periférica Vive
Domingo (5), das 14h às 22h
Centro Cultural Rio Verde – Rua Belmiro Braga, 181 Vila Madalena – São Paulo