Arrancada de Denilsão nas ruas de Francisco Sá

 A caminhada da juventude se encontrou com a das mulheres, no Centro de Francisco Sá, marcando a arrancada da campanha de Denilsão rumo à prefeitura, no último sábado dia 28. O colorido das bandeiras, balões vermelhos e amarelos, apitos estridentes e a alegria dos jovens e das mulheres durante o trajeto mostraram a força do sentimento de mudança que se espalhou pelas ruas do Brejo.

Denilsão
A caminhada rumo ao Comitê que seria inaugurado no mesmo dia, terminou com um comício em cima da carroceria de um caminhão com a presença de significativas lideranças da região. Entre elas estavam o ex-deputado e ministro do Tribunal de Contas daUnião Humberto Souto; o ex-prefeito Ronaldo, a atual vice-prefeita Ildeny e o ex-secretário Idalino que romperam com o outro lado e vieram apoiar Denilsão, além de vereadores que representavam mais da metade da Câmara atual. Presentes também a deputada federal Jô Moraes, presidente estadual do PCdoB e o secretário de Organização da legenda, Richard Romano.

Clima

Cerca de mil pessoas acompanharam as falas durante todo o tempo da atividade, com uma animação que lembrava mais o clima de reta final de campanha. Os pronunciamentos das lideranças presentes ressaltaram sempre a necessidade de criar alternativas econômicas para o município. O propósito é evitar que os jovens deixem sua terra em busca de emprego. Ao mesmo tempo destacaram a coerência e a simplicidade que marcaram a vida do Denilsão. Humberto Souto, numa ironia em relação aos outros candidatos lembrou que “Denilsão não tem uma cabeça de gado, mas isso não tem importância porque gado não vota”.

O momento mais aplaudido da fala da deputada Jô Moraes foi quando ela ressaltou que “os pequenos e médios produtores não aguentam mais vender o litro de leite pelo preço que está, por isso insistem: o País não pode continuar importando leite e mantendo o setor em permanente crise”.

Lidera

Francisco Sá, município situado na região Norte Mineira, numa área castigada pela seca, conta hoje com 26 mil habitantes e enfrenta graves problemas de abastecimento de água. O candidato do PCdoB à Prefeitura, vereador Denilsão, como é conhecido carinhosamente, disputou eleição extemporânea e perdeu por muito pouco.
Nessa eleição ele lidera com folga a disputa.