Com apoio da Setre, boxeadoras baianas disputam Olimpíadas
Duas boxeadoras baianas, Adriana Araújo e Érica Matos, vão lutar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres, com apoio do programa Bolsa Esporte do Governo do Estado da Bahia. Na competição, que está começando, as duas pugilistas disputam nas categorias peso mosca, Adriana Araújo (60kg) e leve, Érica Matos (51kg). As disputas do boxe feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, que envolvem 36 mulheres, serão realizadas a partir deste sábado (28/7) até o próximo dia 12 de agosto
Publicado 26/07/2012 21:01 | Editado 04/03/2020 16:18
A baiana Adriana Araújo tem 29 anos e se classificou para participar da competição ao avançar às quartas de final do Mundial de Boxe, em Qinhuangdao, na China. A pugilista brasileira superou a norte-coreana Young Sim Ryo por 17 a 14. Já Érica Matos, também de 29 anos, está na equipe por meio de um convite enviado pela AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador) à CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe).
Bolsa Esporte
O programa Bolsa Esporte foi criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com base na Lei 11.363/2009. O objetivo é possibilitar um suporte para o treinamento e a participação dos atletas baianos em competições regionais, nacionais e internacionais. No momento, 92 atletas e paratletas estão sendo beneficiados pelo programa.
O programa contempla dois tipos de Bolsa: a Institucional, cuja escolha é feita pela Comissão do Programa e visa o fomento da prática esportiva para aqueles atletas ou paratletas que tenham um potencial de crescimento detectado, o denominado Talento Esportivo, enquanto a de Demanda Social é baseada nos ranqueamentos das federações. Esta bolsa (Demanda Social) é dividida em cinco categorias, com diferentes níveis de remuneração mensal.
Fonte: Ascom/ Setre