Bolívia propõe comitê parlamentar de solidariedade com Venezuela

Como parte das atividades que se realizam no Estado Plurinacional da Bolívia, em apoio ao Dia Mundial de Solidariedade com a Revolução Bolivariana, a presidenta do Senado, Gabriela Montaño, se pronunciou para defender as políticas empreendidas pelo presidente Hugo Chávez e propôs a criação de um Grupo Parlamentar com a Venezuela.

De acordo com uma nota da imprensa da embaixada venezuelana no país, a deputada estimou que uma vitória eleitoral de Chávez no dia 7 de outubro se traduz “numa vitória para a Bolívia e todos os povos que despertaram em busca de sua independência definitiva”, tal como o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, durante o 18º Fórum de São Paulo, realizado em Caracas entre 4 e 6 de julho.


Leia também:
AL celebra Dia de Solidariedade com a Revolução Bolivariana
 

Montaño deu essas declarações numa coletiva de imprensa que assistiram convidados e parlamentares bolivianos, assim como os deputados venezuelanos Raúl Tempo e Dalia Yánez, ambos representantes dos povos indígenas frente ao Parlamento Latino-americano.

Os parlamentares venezuelanos expressaram sua aprovação por receber esta proposta por parte da Bolívia, em vista de que é o único país da região a ter um presidente indígena. As atividades de solidariedade devem continuar com uma feira politico-cultural no Coliseu Multifuncional da cidade El Alto, onde serão expostas as conquistas alcançadas pela Revolução Bolivariana.

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias