Presença de capital externo na China mantem-se estável em 2012

O vice-ministro do Comércio da China, Wang Chao, anunciou nesta segunda-feira (16) em Hong Kong que o investimento estrangeiro na parte continental da China vai manter-se estável, prevendo-se um volume igual ou um pouco acima dos números registrados no ano passado.

A presença de capital estrangeiro na parte continental da China alcançou os US$ 59,1 bilhões entre janeiro e junho, uma queda de 3% em relação ao mesmo período de 2011. Wang Chao ressaltou, no Seminário da Política de Investimento da China 2012, que com a aplicação das políticas de estabilização do crescimento econômico e ampliação da demanda doméstica, a economia continuará melhorando, o que vai consolidar a confiança dos investidores estrangeiros na região.

O vice-ministro indicou ainda que o grande mercado e as políticas de abertura vão oferecer oportunidades aos investidores estrangeiros. As boas infraestruturas, os serviços completos, os diversos recursos humanos e o reforço na proteção dos direitos de propriedade intelectual garantem o bom ambiente para a realização de negócios.

Fonte: Rádio Internacional da China