Porto Alegre: calor das ruas esquenta campanha de Manuela
Cada vez mais empolgada com a receptividade dos porto-alegrenses nos bairros, Manuela d’ Ávila enfrentou o frio do domingo com muito entusiasmo. Em diferentes atividades, foi recebida com samba em clima de festa.Ela abriu o dia na Feira da Otto, ao lado do vice Nelcir Tessaro e do presidente estadual do PCdoB, Raul Carrion.
Publicado 16/07/2012 20:19
Para alegrar a manhã, estava ainda acompanhada de parte da família: a irmã Carolina e sua sobrinha Isadora, de dois anos. "Estou muito feliz. Ser recebida com tanto carinho pelas pessoas é muito gratificante", afirmou Manuela.Mais uma vez, a candidata apresentou suas propostas e conversou com comerciantes e clientes.
Fez questão de distribuir pessoalmente seus panfletos. A cada abordagem, ouvia reclamações e testemunhava o sentimento de desilusão em relação à atual gestão da prefeitura de Porto Alegre. "Temos de ter esperança. Com a ajuda de vocês, quero ser uma agente de mudanças para reverter essa situação no município e melhorar a vida das pessoas na cidade", declarou.
O apoio veio em forma de carinho. Um exemplo foi o de Marisa Rocha de Oliveira, que mostrou a foto de sua sobrinha, também Manuela, de cinco anos. Ela é fã da candidata: "A Manuela transmite muita honestidade", disse a dona de casa.
À tarde, Manuela seguiu para a comemoração do aniversário da candidata à vereadora pelo PCdoB, e sua grande amiga, Titi. A festa ocorreu no bairro Campo Novo, onde foi recebida com muito samba. Elas se conhecem desde a adolescência e Manuela considera Titi uma representante da juventude pronta para ajudar cidade.
Logo após, ela foi ao bairro Ipanema para ato no comitê de Gustavo Richter. Ele tem 21 anos e é o mais novo candidato do PCdoB à Câmara. Hoje cadeirante, Gustavo já foi campeão de ciclismo. Sua candidatura levanta o problema da acessibilidade na cidade para a juventude. "Um jovem com essa bandeira é um diferencial. Ele é um símbolo de superação e mostra que sua geração também sofre com a falta de acessibilidade. Precisamos de meios dignos de deslocamento para todos em Porto Alegre", afirmou Manuela.
Em seguida, ela foi ao comitê do candidato a vereador Nery Muller (PCdoB). A candidata foi recebida em grande festa. Ela aproveitou o clima de descontração para curtir a energia da roda de samba antes de sua última agenda do dia: uma reunião entre a coordenação política na sede do PCdoB.
Fonte: Blog do Renato Rabelo – site manuelaprefeita.com.br