Manaus: Vanessa (PCdoB) faz caminhada em feira da Compensa
Durante caminhada pela feira da Compensa, a candidata à prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB) e seu vice Vital Melo (PT), empolgaram feirantes na mobilização da campanha pela coligação “Melhor para Manaus”.
Publicado 15/07/2012 18:31 | Editado 04/03/2020 16:11
Vanessa abraçou feirantes, tomou cafezinho convidada por uma dona-de-casa e saiu da feira com dois quilos de queijo coalho, comprados na banca de Carlos Palheta, de 35 anos, na feira há 20, lado a lado com o pai.
“Voto tranquilo em Vanessa, porque já enfrentamos muitas prefeituras de quem está candidato novamente e nada melhorou para nós. E meu pai até já apanhou quando trabalhou no Centro. Precisamos de uma feira com estrutura, banheiros e tenho certeza que uma mulher como ela, preocupada com a saúde, vai nos ouvir”, disse Carlos Palheta.
A candidata, junto ao vice, posou para muitas fotos e se comprometeu a se debruçar sobre as reivindicações dos feirantes. “Temos projetos para vocês, que são uma categoria importantíssima e há anos esquecida”, disse Vanessa.
Vendendo bombons e chocolates há quase 30 anos no mini-shopping da Compensa, Auxiliadora Martins, de 54 anos, disse que não vota em ninguém que possa se traduzir na continuidade do tratamento desumano que sua categoria teve nos últimos 20 anos. “Queremos gente nova, com ideias novas, e comprometidas em realmente ouvir o que a gente fala, assim como a Vanessa”.
“Cansei de votar em político que só vem na feira para pedir voto e depois faz de conta que nós somos invisíveis. Por isso, agora vou votar no que é novidade, vou votar em Vanessa”, desabafou o feirante Adalberto Nascimento Oliveira, de 58 anos, há 30 anos como feirante, ora vendendo verduras, ora como camelô. “Não consegui colocar meus filhos na faculdade, e isso seria um sonho, mas como fazer isso com esse dinheiro tão incerto o fim do mês e sem o poder público olhando pela gente?”, questionou.
Publicado pelo Vermelho Amazonas