Annan considera positivo encontro com presidente sírio
O enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan, considerou nesta segunda-feira (9) positivo e construtivo um encontro que manteve com o presidente da Siria, Bashar al-Assad.
Em breves declarações a meios de imprensa no Hotel Rose Dama da capital, o ex-secretário geral da ONU assegurou que o diálogo foi franco e construtivo, mas não revelou o conteúdo da conversação.
Publicado 09/07/2012 09:43
Kofi Annan chegou na Síria no domingo (8) para o que muitos interpretam como um último esforço para resgatar seu plano de seis pontos, cujo centro, deter a violência no país, parece cada vez mais longe de alcançar.
Enquanto isso, em Moscou, o grupo opositor sírio, Tribuna Democrática (TD), defendeu o prolongamento do esforço da missão de observadores para além de 20 de julho quando termina o mandato dado pelo Conselho de Segurança.
A respeito das negociações, o ministro de Assuntos Exteriores russo, Serguei Lavrov, reiterou a disposição de seu país de aplicar o que foi acordado durante a reunião de Genebra sobre a cessação da violência e o desenvolvimento de um diálogo político no qual os sírios sejam os únicos a decidir sobre seu próprio destino.
Prensa Latina