Maurício Rands renuncia ao mandato de deputado federal
O deputado Maurício Rands (PT-PE) enviou carta à Câmara dos Deputados, que foi lida na manhã desta sexta-feira (6), renunciando ao mandato de deputado federal. Rands exerce o segundo mandato consecutivo. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a renúncia, para ser efetivada, ainda precisa ser publicada no Diário da Câmara.
Publicado 06/07/2012 11:36
No texto lido no Plenário e endereçado ao presidente Marco Maia (PT-RS), Maurício Rands afirma que “chegou ao fim o ciclo da vida político-partidária em razão já explicada aos pernambucanos”.
Nesta quinta-feira (5), o deputado divulgou uma nota em que anunciou sua desfiliação do PT, a renúncia do mandato de deputado e do cargo de secretário de Governo de Pernambuco, que ocupava desde fevereiro do ano passado. A decisão está relacionada a disputas políticas em torno da candidatura do PT à prefeitura de Recife.
“Hoje o Brasil perde um dos seus grandes quadros da vida pública”, disse o deputado João Caldas (PSDB-AL), que presidia a sessão e leu a carta.
Com a renúncia de Rands (PT), assume o mandato Vilalba de Jesus (PRB). Depois da eleição, o 1º suplente era Paulo Rubem Santiago (PDT), que foi efetivado no mandato após a eleição de Ana Arraes (PSB) para o Tribunal de Contas da União (TCU).
Da redação de Brasília