Dia de solidariedade mundial com a Revolução Bolivariana

No dia 24 de julho será realizada, em distintas capitais do mundo, uma jornada de solidariedade com a Revolução Bolivariana e seu líder, o presidente Hugo Chávez, informou na última sexta-feira (6) o vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Rodrígo Cabezas.

Ele indicou que a jornada é um plano de trabalho e de luta pela defesa dos processos revolucionários nos países da região, que foi aprovado na última sexta-feira pelos 34 países que participam no 18º Encontro do Fórum de São Paulo, em Caracas.

Cabezas destacou que na declaração final os quase 600 delegados internacionais assumirão o compromisso de estar atentos ao processo eleitoral venezuelano que acontecerá no dia 7 de outubro.

Ele também é o presidente do Parlamento Latino-americano (Parlatino). Durante a plenária final do evento foram discutidos aspectos resolutivos dos 14 temas debatidos nas mesas de trabalho, dentre eles destacaram-se os temas alimentares, defesa, integração e imigração.

Além disso, foi feito um relatório final dos quatro encontros sustentados no contexto do fórum: juventudes, mulheres e dois seminários sobre a experiência dos governos de esquerda da América Latina e sobre a descolonização, onde foram abordadas a situação das Ilhas Malvinas, Porto Rico e Curaçao.

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias