Publicado 05/07/2012 17:47 | Editado 04/03/2020 16:47
O deputado Luciano Genésio (PCdoB) tomou posse na manhã desta quinta-feira (5) na Assembleia Legislativa do Maranhão, em solenidade comandada pelo presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).
O novo parlamentar substitui o deputado Luciano Leitoa (PDT), que tirou licença de 120 dias, sem ônus, da Assembleia Legislativa, para disputar a Prefeitura de Timon, localizado na região dos Cocais.
Em seu discurso de estreia, Luciano cumprimentou todos os presentes, especialmente o pai, José Genésio, o prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo e os vereadores Leonardo Sá, Nésio e Ednildo e os demais membros da comitiva de Pinheiro.
Para Luciano, sua investida na Assembleia se justifica por um único motivo: somar com os deputados para trabalhar pelo Maranhão, especialmente por Pinheiro e pela Baixada, que estão abandonadas pelo poder público estadual.
HISTÓRIA POLÍTICA
No discurso, Luciano fez um breve relato de sua história política, lembrando que começou a carreira em 2006, como candidato a deputado estadual do PDT, substituindo o ex-deputado José Genésio, e obteve quase nove mil votos.
Em 2008, Luciano Genésio foi candidato a prefeito de Pinheiro e obteve 11 mil votos. Em seguida, foi candidato a deputado estadual e ficou na 2ª suplência da coligação “Muda Maranhão”, encabeçada pelo ex-deputado federal Flávio Dino.
APARTES
Em apartes, os deputados Othelino Neto (PPS), Marcelo Tavares (PSB), Neto Evangelista (PSDB), Hemetério Weba (PMDB) e o vice-líder do governo na Assembleia, deputado Magno Bacelar (PMDB), deram boas vindas a Luciano Genésio.
Todos os deputados admitiram que a presença do deputado Luciano Genésio na Assembleia vai contribuir na luta do Parlamento Estadual, para melhorar as condições de vida da população do Estado do Maranhão.
Fonte: Blog do John Cutrim