Em entrevista, Lugo reafirma luta em defesa da democracia

O golpe orquestrado no Paraguai na sexta-feira (22) segue sendo analisado e discutido pela imprensa brasileira e internacional, dada a importância e gravidade do fato ocorrido no país vizinho. Na última quinta-feira (28), a enviada especial do Vermelho a Assunção, Vanessa Silva, conversou com o presidente Fernando Lugo, que falou sobre o processo que o país está vivendo.

Durante a conversa, da qual participou também a jornalista Marilu Cabañas, da Rede Brasil Atual, Lugo enfatizou que este golpe parlamentar “mancha a imagem do Paraguai e de toda a América do Sul” e ressaltou que, apesar de sua destituição espera que “este momento político seja o melhor momento da esquerda paraguaia”. Isso porque a esquerda se rearticulou e está unida tentando encontrar uma saída para o reestabelecimento da ordem democrática no país.

Leia também:
Lugo: “Oxalá este momento seja o melhor da esquerda paraguaia”
 

Com este objetivo, dois movimentos complementares estão sendo articulados: a Frente Guazú (Frente Ampla), que congrega partidos políticos de esquerda e algumas organizações sociais e a Frente em Defesa da Democracia, organização maior com participação de movimentos sociais e diversas entidades.

Ouça a íntegra da entrevista: