PCdoB: Convenções eleitorais movimentam interior do Ceará
Até o próximo final de semana, várias cidades do interior do Ceará irão realizar suas convenções eleitorais. Entre os dias 27 e 30 deste mês, os comunistas estarão reunidos em mais de 70 municípios para discutir o projeto eleitoral comunista e homologar candidaturas e apoios para as eleições deste ano.
Publicado 26/06/2012 00:01 | Editado 04/03/2020 16:29
Tempo de definições. Fortaleza, Maranguape, Crateús, Farias Brito, Russas, Aquiraz, Paracuru, Crato, Barbalha e comunistas de mais 65 municípios estarão reunidos neste final de semana para definir os rumos das eleições em suas cidades e homologar candidaturas a Prefeitos, Vices, Vereadores e apoio a demais candidatos.
Ao longo deste mês já foram realizadas convenções do PCdoB em quase 40 cidades das diversas regiões do Ceará, dentre elas São Benedito, Beberibe, Horizonte e Baturité. Em todas elas, filiados e amigos do Partido discutiram eleições municipais e o projeto eleitoral do PCdoB para os próximos anos.
Viviane Rodrigues, membro da Comissão Política do PCdoB/CE, destaca que os comitês municipais foram orientados a realizar encontros anteriores para discutir o projeto eleitoral comunista com os filiados e membros do Partido. “As convenções acabam sendo um momento festivo, com a aprovação das demandas discutidas previamente pelos comunistas. Cada cidade teve a oportunidade de avaliar a realidade e o cenário político específico de cada município”, ressalta.
A dirigente comunista destaca a importância da realização das convenções eleitorais municipais. “Para muita gente, política só se faz em época de eleição. Então é neste momento em que os debates se afloram, que as pessoas se interessam pelo assunto, tomam partido e se envolvem, que se abre o espaço para a gente falar diretamente com o povo, mostrar nossa identidade, apresentar o programa comunista e nossa ideologia”, reforça.
Além de Fortaleza, que apresenta como candidato o atual Senador Inácio Arruda, o PCdoB irá disputar a prefeitura de cerca de 30 cidades, com a possibilidade real de eleição em, pelo menos, 14 municípios. Além disso, 21 comunistas serão candidatos a vice-prefeito. Os números demonstram o crescimento do Partido para as próximas eleições municipais: em cada uma das 154 cidades onde o PCdoB está estruturado, haverá pelo menos um candidato a vereador. A expectativa é de eleger, aproximadamente, 120 parlamentares.
De Fortaleza,
Carolina Campos