Síria incorpora oposição no Gabinete ministerial

O governo da Síria anunciou neste sábado (23) modificações na composição do gabinete ministerial.

Com a presidência do Gabinete por Riad Hajab, foram criadas três novas pastas. Kadri Al Jamil, da oposição, foi nomeado vice-primeiro ministro para assuntos ecnômicos e ministro do comércio interno e direito do consumidor. Kadri Al Jamil é membro do novo parlamento sírio e presidente da Frente Popular por Mudanças e Libertação.

Outro oposicionista assumiu a pasta de Assuntos de Estado para a econciliação nacional. Trata-se Ali Haidar, presidente do Partido Nacional Social Sírio, também membro do novo parlamento..
Alguns ministérios passaram por mudanças administrativas. Alguns ministros do antigo gabinete permanecerem em seus postos ou assumiram outras pastas.
O general Daud Al Rajjha é o Ministro da Defesa e vice-primeiro ministro, Walid Al Moualem continua Ministro do Exterior e o general Mohamad Ibrahim Al Chaar, ministro do Interior.
O Gabinete é formado por 35 ministros, entre estes três mulheres nas pastas do Turismo, Meio Ambiente e Cultura. O Gabinete é composto por ministros de todas as regiões.

Com informações de Assad Frangieh