Distrito Federal terá mais médicos de família
Desde esta segunda-feira,dia 18, 635 profissionais da saúde passaram a fazer parte do quadro do Governo do Distrito Federal.
Publicado 19/06/2012 10:58 | Editado 04/03/2020 16:41
A posse dos novos servidores foi no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com a presença do governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filipelli.
O novo efetivo da rede de saúde auxiliará o governo, principalmente, na atenção primária. O objetivo é desafogar as emergências dos hospitais, ainda hoje utilizadas como porta de entrada do sistema de saúde, com o encaminhamento de parte dos profissionais às clínicas de família.
"O grande foco do nosso trabalho é a atenção primária e a estratégia de saúde da família, a qual parte dos novos servidores se dedicará a partir de agora", destacou o secretário de Saúde, Rafael Barbosa. Entre os profissionais empossados hoje, 128 novos médicos de família reforçarão a especialidade na rede pública.
O secretário aproveitou a cerimônia desta manhã para anunciar o lançamento no DF do programa Brasil Sorridente. A iniciativa, já existente em outros estados, contará com uma unidade móvel a ser doada pelo Ministério da Saúde. A expectativa do ministério é que, com os 106 novos técnicos de higiene dental recém-empossados, o DF passe a oferecer a maior e melhor cobertura de saúde bucal do País.