Daniel Almeida discute trabalho decente na Conferência da OIT
O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) participa, esta semana, da sessão da Conferência Internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizada em Genebra (Suíça). O parlamentar baiano foi escolhido para representar a Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados e está entre os integrantes da delegação que representa o Brasil na conferência.
Publicado 12/06/2012 15:43
Na manhã desta terça-feira (12) – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – o deputado baiano ressaltou as ações desenvolvidas no Brasil e na Bahia, em especial, relacionadas ao trabalho decente. “O Brasil, em especial a Bahia, tem sido protagonista na elaboração de uma agenda propositiva, que faz parte da política de promoção do trabalho decente”, destacou.
A pauta da 101ª Conferência da OIT está estruturada sob três pontos centrais: examinar a possibilidade de aprovar uma recomendação internacional que estabeleça o Piso de Proteção Social; a crise do desemprego sobre os jovens; um plano de ação sobre os direitos e princípios fundamentais.
Quase quatro mil delegados dos 185 Estados membros da OIT participam da Conferência, que prossegue até a próxima sexta-feira (15). A delegação brasileira é composta por representantes do governo federal, entre eles, o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, empregadores e trabalhadores, além de consultores técnicos e convidados.
Daniel Almeida tem uma ação voltada para o mundo do trabalho. Durante os três últimos anos, ele foi escolhido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso, quando o assunto é trabalho.
De Brasília
Com informações da Ass. Dep. Daniel Almeida