Publicado 11/06/2012 12:19 | Editado 04/03/2020 16:59

“O Salão do Livro planta a semente da leitura a cada ano”, afirmou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do Salipi. Ele agradeceu ainda por todos os resultados advindos do evento e que atingem tantas pessoas no Piauí.
Atuando desde 2011, o Coral Nova Visão foi selecionado para encerrar a solenidade de abertura do Salipi. Formado por estudantes e membros da Associação dos Cegos do Piauí – ACEP, o grupo encantou a todos com Assum Preto, de Luiz Gonzaga, Caçador de Mim, de Milton Nascimento, o Bumba-meu-boi, Balandê e Passarin de Luz, canção composta especialmente para o coral pelo músico José Quaresma.
Como parte integrante do Salão, ocorre o Seminário Língua Viva, que está na 15ª edição. Nele serão apresentadas palestras de grandes nomes do universo acadêmico e cultural. Estão confirmados os autores Cristóvão Tezza, Ignácio de Loyola Brandão, José de Nicola e as palestrantes estrangeiras Isabel Ferreira (Angola), Roxana Pineda (Cuba) e Ana Luisa Amaral (Portugal).
O evento homenageia, nesta edição, o teatrólogo piauiense Francisco Pereira da Silva, autor da peça “Raimunda Pinto, Sim Senhor!”. Outros homenageados, neste ano, serão o escritor Jorge Amado, o cantor Luiz Gonzaga e o teatrólogo Nelson Rodrigues, que se estivessem vivos estariam completando 100 anos.
Da Redação do www.cidadeverde.com