CPMI define data dos depoimentos de Perillo e Agnelo

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do contraventor goiano Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados, definiu nesta quinta (31) as datas para os depoimentos dos governador de Goiás e do Distrito Federal. Marconi Perillo (PSDB-GO) será ouvido no próximo dia 12 de junho. Já o depoimento de Agnelo Queiroz (PT-DF), está marcado para o dia seguinte, 13 de junho.

A convocação de ambos foi aprovada nesta quarta-feira (31 ) em reunião tumultuada. A convocação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), foi rejeitada pelo plenário da CPMI. Perillo foi convocado com votação unânime. Na terça-feira (29), ele já havia informado à CPMI que gostaria de prestar depoimento. Já a convocação de Agnelo foi aprovada por 16 votos favoráveis e 12 votos contrários. Em relação ao pedido de convocação de Cabral, 17 parlamentares foram contra e 11 a favor do seu comparecimento à CPMI.

Perillo e Agnelo terão que prestar esclarecimentos sobre a ligação com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido com Carlinhos Cachoeira, ou com a Delta Construção, empresa suspeita de fazer parte de esquema criminoso investigado pela Polícia Federal, de favorecimento em contas com o governo.

Da redação