PCdoB é homenageado em Criciúma pelos seus 90 anos
A Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Criciúma realizou no dia 17/05, Sessão Especial em homenagem aos 90 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A proposta foi apresentada por meio de requerimento do vereador Kabuki e aprovada por unanimidade.
Publicado 23/05/2012 10:51 | Editado 04/03/2020 17:14

Posteriormente o jornalista Bernardo Jofilly, do Comitê Central do Brasil, filiado desde a década de 70, fez uso da palavra. "Devemos examinar o partido com um olhar autocrítico. Camaradas, um partido político fez 90 anos. O segundo mais longevo da nossa história foi o Partido Republicado Paulista, já extinto, com pouco mais de 70 anos", discorreu. Joffilly ainda falou da Comissão da Verdade, de sua trajetória, de seus colegas durante a ditadura e do partido.

"Quero parabenizar os membros deste honrado partido que buscam a justiça social, por meio da igualdade entre os homens. Parabéns PC do B. Que venham mais 90 anos de história em busca da liberdade e democracia", afirmou o presidente da Câmara de Criciúma, Toninho da Imbralit (PMDB).

"O país vive um momento de crescimento, de distribuição de renda, avançamos na democratização, mas no sonho do PC do B, não poderíamos ter os absurdos das campanhas eleitorais como ocorrem hoje, agravada pelo fato de termos alguns veículos de comunicação, concentrados nas mãos de algumas famílias, transformando mentiras em verdades. Temos que enfrentar os gargalos da democracia para termos uma democracia de fato, pois a luta é desproporcional", observou Divo, um dos homenageados.
