Osmar Júnior discutirá "esporte e Educação" em evento do SINEPE
Trata-se do Fórum de Educação – Qualidade da Gestão e Inclusão Social realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe-PI)
Publicado 22/05/2012 13:40 | Editado 04/03/2020 16:59
O evento será realizado no auditório Caneleiro, da Novafapi, na sexta-feira à noite e sábado pela manhã, A abertura será sexta-feira, às 19h30, com palestra do deputado federal Osmar Jr. sobre Educação e Esporte, seguida da palestra sobre Educação, Cultura e Sociedade, que será proferida pelo professor, filósofo e escritor Pedro Richalski.
No sábado, a partir das 8h30, o professor e diretor da Care Brasil José Claudio falará sobre O Terceiro Setor e a Educação, e o professor Wladimir Breguine fará a palestra de encerramento do evento sobre o tema Tecnologia como ferramentas educacionais. O Fórum de Educação faz parte do calendário de eventos do Sinepe-PI para este ano, que reúne uma série de atividades para discutir e promover a educação. O presidente do Sinepe-PI, professor Dalton Leal, disse que o evento tem como objetivo a atualização técnica de todos os que têm a educação como atividade-fim.
O Fórum tem também a finalidade de colocar em debate a educação como instrumento de desenvolvimento e como fator de inclusão social. "A educação, todos nós sabemos, é o mais importante fator de desenvolvimento econômico e social, e precisamos discuti-la sob a perspectiva de crescimento das pessoas e da sociedade através do ensino e da educação", explica ele.
Forum de Educação – programação
Sexta-feira (25 de maio)
19h – Abertura
19h30 – Palestra: Esporte e Educação, deputado federal Osmar Jr.
20h30 – Palestra – Educação, Cultura e Sociedade, professor e filósofo Pedro Richalski
Sábado (26 de maio)
8h30 – Palestra: O Terceiro Setor e a Educação, professor José Cláudio, doutor em Ciência da Informação pela UFRJ e diretor da Care Brasil
9h50 – Palestra: Tecnologia como ferramentas educacionais, professor Wladimir Breguine, mestre em engenharia de software pelo Instituto de Pesquisas Tecnológic as e doutorando pela Poli/USP na área de IHC (Interface Homem-Máquina).
Com informações do SINEPE-PI