Brasília lança Programa Escola de Gestão Comunitária
O Projeto visa levar aos síndicos informações sobre administração e as relações com o Governo.
Publicado 11/05/2012 11:58 | Editado 04/03/2020 16:41
A Administração Regional de Brasília realizará o Programa Escola de Gestão Comunitária na RA-1, em parceria com o Centro Universitário UNICEUB. O Programa tem como objetivo capacitar e formar síndicos, porteiros, zeladores, para que eles entendam Brasília e façam parte e compreendam o que é ser uma cidade tombada. Tem como intuito promover formação técnica e cidadã junto a comunidade dos setores da RA-1.
Serão realizados cursos relativos à assuntos administrativos, governamentais e legais que instrumentalizem a ação de agentes comunitários em Brasília. Os encontros serão semanais, em uma escola pública do Plano Piloto, onde serão ministradas palestras e realidades dinâmicas para a abordagem dos temas. Dentre eles, Legislação de Condomínios, Noções de Contabilidade e Relação Estado e Sociedade Civil no DF.
Público Alvo: síndicos de condomínios e prédios residenciais de Brasília.