Arquitetos premiados por projetos para passagens subterrâneas
Uma antiga reivindicação dos usuários das passagens subterrâneas do Plano Piloto será realizada. O Governo do Distrito Federal, através do vice-governador, Tadeu Filipelli, e do Administrador de Brasília, Messias de Souza, fez a entrega oficial dos prêmios aos arquitetos vencedores do projeto de reforma das passagens que, além de mais largas e iluminadas,poderão oferecer serviços à comunidade para gerar um maior movimento e segurança.
Publicado 10/05/2012 12:07 | Editado 04/03/2020 16:41
O vencedor foi o arquiteto paulista Gustavo Partenazi, enquanto Camila Carvalho e Alecio Galizio receberam menção honrosa por seus projetos.
Messias de Souza disse que “as novas passagens subterrâneas, uma determinação do Governador Agnelo Queiroz, darão não só maior segurança aos usuários, mas, também, beleza aos locais, que poderão receber muitos eventos culturais e até comerciais”. Ele disse que a ideia do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), através de seu presidente, Paulo Paranhos ”foi mágica, pois além de garantir uma obra de grande beleza arquitetônica, levou aos arquitetos de todo o País uma nova imagem da Capital da República”. Messias de Souza discutiu com o vice-governador Filipelli, com a nova presidente do Metrô, Ivelise Longhi, o superintendente do IPHAN, Alfredo Gastal, e Paulo Paranhos a necessidade de criação de novas estações do metrô na cidade.