Cidade alemã inaugura mostra de arte cubana
A mostra coletiva de artes plásticas, "El vuelo del Bronce" (O voo do bronze, em português) foi inaugurada nesta segunda-feira (7) na Galeria Havanna, na cidade de Bremen, na Alemanha.
A abertura contou com a presença do artista cubano Alberto Lescay e dos artistas alemães Rudolf Borkenhagen, Floran Frierl, Marcos Frierl, Hans Scheib y Franziska Schwarzbach, além de obras do artista cubano Eduardo Roca (Choco).
Publicado 07/05/2012 17:08
Entre o numeroso público presente à inauguração estavam, além de artistas cubanos e alemães, personalidades políticas de Bremen, muitos latinoamericanos e membros de grupos de solidariedade com Cuba.
Representando Cuba, compareceu Raúl Becerra, embaixador na Alemanha. O diplomata agradeceu a Kim Hedeler, diretora da Galeria Havanna, por receber a mostra, ressaltando ainda em seu discurso o impacto social desse projeto em Cuba e na Alemanha.
"El Vuelo del Bronce" é um projeto concebido e desenvolvido pela Fundación Caguayo, que representa o artista plástico cubano Alberto Lescay, e a Galería taller Frierl, de Berlim, dirigida pelo artista alemão Marcos Frierl, além do esforço conjunto de artistas dos dois países.
A mostra seguirá depois para Berlim, onde estreará no final de maio.
Fonte: Prensa Latina