Plenária reúne mais de 600 pessoas no salão da Igreja da Pompeia
Todos unidos por uma nova Porto Alegre. Essa foi a mensagem dada pela militância do PCdoB , PSD e PSC que lotou o salão da igreja Pompéia em encontro ocorrido na tarde de sábado (5). Primeira plenária com todos os partidos que já manifestaram apoio à candidatura da deputada Manuela à prefeitura de Porto Alegre, ela serviu para preparar os partidos para as convenções de junho.
Publicado 06/05/2012 17:04 | Editado 04/03/2020 17:09
Estavam presentes a deputada Manuela, o vice-governador Beto Grill (PSB), o secretário estadual de Infraestrutura e Logistica, Beto Albuquerque (PSB); os deputados Luiz Noé (PSB), Luis Stedile (PSB), Miki Breier (PSB) e Raul Carrion (PCdoB), os vereadores Nelcir Tessaro (PSD) e Airto Ferronato (PSB), o pastor Getulio Vargas (PSC), entre outras lideranças dos partidos.
Todos destacaram em seus discursos a importância da união em torno de um projeto para uma Porto Alegre melhor e mais avançada. Manuela afirmou que um projeto inovador pode mudar Porto Alegre, torná-la uma cidade com condições dignas e protagonista de sua história. “O meu adversário nessa eleição são problemas que Porto Alegre tem há muito tempo. Por isso nós vamos apresentar um projeto de superação, para a cidade dar um salto. Se os problemas são os mesmos há muito tempo, é lógico que precisamos de soluções novas para resolvê-los. Esse é o nosso projeto para a cidade”, destacou Manuela.
O secretário Beto Albuquerque ressaltou que Porto Alegre precisa encontrar nas contradições das ideias um rumo para avançar. “Não queremos uma campanha sectária e exclusivista, queremos governar para todos. Cansamos da repetição que não dá certo. Queremos idéias novas para uma cidade nova”. Como destaco logo após Manuela, "a nova política é aquela que não loteia, que não usa dinheiro público; o centro do nosso projeto é construir condições para que as pessoas possam ser mais felizes. Em Porto Alegre precisamos cuidar das suas pessoas. Essa é a nova política, que luta por direitos reais para pessoas reais “.
Também participaram da plenária os presidentes do PSB estadual e municipal, Caleb de Oliveira e Antônio Elisandro; a presidente municipal do PSD Muilher, Ana Costelon; a presidente do PSC, Maria de Lurdes; os pastores Gabriel,Manoel e Edmilson; o presidente municipal do PCdoB, Adalberto Frasson; a ex-deputada Jussara Cony, a vice-presidente da Uampa, Bruna Rodrigues, o presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Guiomar Vidor, entre outras lideranças.
De Porto Alegre,
Barbara Paiva