Spike Lee filma Estádio Mané Garrincha para seu documentário

O cineasta norte-americano Spike Lee visitou o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha na tarde desta quinta-feira (26). Spike Lee filmou, durante duas horas, o andamento das obras da arena, para o documentário “Go Brazil! Go”, que será lançado até o início da Copa do Mundo FIFA Brasil de 2014. O objetivo do cineasta é revelar ao mundo um Brasil produtivo, aproveitando o momento de ascensão vivido pelo país.

Spike Lee

Ainda em fase de pesquisas e pré-produção, Spike Lee desembarcou ontem no Aeroporto Internacional de Brasília com sua equipe, composta por cerca de 20 profissionais, entre cinegrafistas, fotógrafos, produtores e técnicos de som, vindos dos Estados Unidos, da Espanha, da Argentina e de São Paulo.

“Estou impressionado. O estádio ainda está em construção, mas não tenho a menor dúvida de que estará pronto dentro do prazo. E será sustentável, sólido e tecnológico. Não será poluidor, o que é muito importante para o futuro. Estou feliz de ter visitado este grande monumento”, disse o autor de sucessos como Malcolm X (1992) e Faça a coisa certa (1989).

Em uma das gravações da equipe de Lee, o coordenador do Comitê Organizador Brasília 2014, Sérgio Graça, converteu alguns gols no gramado provisório da arena – instalado para a Copa Solidária, campeonato de futebol dos operários. A cena chamou a atenção dos trabalhadores da obra, que aplaudiram ao ver as redes balançarem. A reação empolgou o cineasta e a equipe de filmagem.

Fonte: Agência Brasil