Ato unificado marcará o 1º de Maio em Salvador
Os trabalhadores de Salvador vão comemorar o 1º de Maio, na próxima terça-feira, com uma grande festa na Praça Castro Alves, no Centro. Tendo como tema principal “Desenvolvimento com menos juros, mais empregos e melhores salários”, o ato unificado, realizado conjuntamente pela CTB, Força Sindical e NCST, deve reunir milhares de pessoas a partir das 13h, quando começa o evento que terá shows musicais, sorteio de prêmios e a presença de lideranças sindicais e políticas.
Publicado 27/04/2012 15:12 | Editado 04/03/2020 16:18
Estão confirmadas a participação do cantor Jerônimo e convidados, da banda Batifun e Trio Nordestino, entre outros. A expectativa das centrais é reunir mais de 50 mil trabalhadores para comemorar a data e fortalecer a luta em busca de mais empregos e melhores condições de trabalho.
“A luta pelo desenvolvimento, com mais salários e mais empregos e a construção de um Novo Projeto de Desenvolvimento Nacional são os as principais bandeiras para serem levantadas neste dia. Esse é o nosso objetivo maior. Propiciar um dia diferente para o trabalhador, que vai ter lazer e reflexão no seu dia. Aqui, ele vai poder refletir um pouco sobre sua realidade. Não poderia ser diferente”, enfatiza o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo.
O dia será de festa e protesto na capital baiana, já que mesmo com os avanços e a geração recorde de empregos nos últimos anos, a Região Metropolitana de Salvador continua sendo a campeã nacional do desemprego, que 17,3% da população economicamente ativa. De acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) do Dieese apenas em março a RMS perdeu 28 mil postos de trabalho, incluindo aí as vagas extintas com o fim do verão.
De Salvador,
Eliane Costa.