Demandas da Juventude: UJS reune com o prefeito de Montes Claros

 

 

Na ultima segunda-feira, 16 de abril, a direção da União da Juventude Socialista em Minas Gerais e em Montes Claros se reuniram com o prefeito da cidade, Tadeu Leite, para discutirem as demandas da juventude da cidade.

A UJS é a maior juventude organizada da cidade e responsável por grandes manifestações e conquistas como o meio-passe e a construção do restaurante universitário da Unimontes. Neste momento a UJS vive o seu período congressual em todo o país. Este é um momento em que a entidade atualiza suas bandeiras e reivindica do poder público que se sintonize com os anseios da juventude.

Na reunião foi tratada entre outra coisas a necessidade de expansão do direito ao meio-passe como forma de garantir à juventude um acesso pleno à cidade e a ampliação dos canais de comunicação entre a juventude e o poder público. “Montes Claros é uma cidade muito importante para pensarmos o desenvolvimento do norte de Minas. E a juventude é um setor estratégico para qualquer projeto de transformação da sociedade. Por isso, a UJS entende que dialogar com o poder público em Montes Claros no sentido de colocar a juventude no foco das atenções da prefeitura é contribuir com Minas”, disse o presidente estadual da UJS Minas, Flávio Nascimento. Para o presidente da UJS da cidade, Lucas Alves, “a juventude tem muito a ganhar com a ampliação do diálogo entre prefeitura e a sociedade”.

O prefeito da cidade, Tadeu Leite, assumiu o compromisso de estudar novos mecanismos de diálogo entre a juventude da cidade e o poder público.