João Ananias defende apuração rigorosa de morte de Marcelo Dino

Na Tribuna da Câmara, o Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE) defendeu, nesta desta quarta-feira (28/03), uma apuração rigorosa dos responsáveis pela da morte do adolescente Marcelo Dino, 14, filho do ex-deputado federal Flávio Dino. Em fevereiro último, o menino foi internado com uma crise de asma no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, passou á noite no hospital, acordou bem e após receber uma medicação, morreu.

João Ananias destacou a entrevista que Flávio Dino, pai do adolescente, concedeu a Revista Época desta semana, na qual pede que o fato seja apurado e que luta por justiça. "Como médico e tendo trabalhado por muitos anos em hospital de emergência, fiquei pasmo com esse caso", ressaltou o Parlamentar.

Leia o discurso na íntegra

Venho à Tribuna destacar a entrevista concedida pelo nosso Camarada Flávio Dino, ex-deputado federal, à Revista Época desta semana. Falando pela primeira vez sobre a morte de Marcelo Dino, seu filho, ocorrida em 14 de Fevereiro desse ano, aqui em Brasília, no Hospital Santa Lúcia.

Como médico, tendo trabalhado muitos anos na maior emergência do meu Estado, o Ceara, o Instituto Dr. José Frota, fiquei pasmo com esse caso. Fui comunicado cedo do ocorrido, e me dirigi ao Hospital Santa Lúcia, deparando-me ao lá chegar, com uma situação desesperadora. Um garoto de 13 anos morto sobre uma maca, com Flávio Dino e sua esposa em estado de choque diante do corpo do filho.

Nosso camarada nessa entrevista, fala das medidas adotadas para que esse fato seja apurado e esclarecido as circunstâncias, pouco comuns, em que esse óbito aconteceu. Vale a pena que todos leiam essa entrevista, para perceber a natural revolta de um pai, grande batalhador das boas causas, ferido, muito sofrido, com toda razão, mas que busca justiça, como ele próprio coloca: "A morte dele (de Marcelo) tem de servir para alguma coisa, para dar sentido à vida dele. Não sou movido por sentimento de vingança. Luto por Justiça.”.

Como médico, nunca me conformei com a morte, principalmente, de jovens, como Marcelo, nos primórdios da vida. Por isso, defendo a apuração rigorosa das responsabilidades. Não se justifica que um garoto, numa crise de asma, estando internado durante toda a noite, acorde muito bem, faça uso de medicação prescrita, e pouco tempo depois evolua para o êxito letal.

Resta-me apenas solidarizar-me com Flávio Dino, Deane Maria e toda sua família, nesses momentos de muito sofrimento, e como ele, clamar por justiça.

Era só Sr. Presidente.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE)