Operários disputam torneio de futebol no Estádio Nacional

Os operários que trabalham na construção do Estádio Nacional de Brasília começaram a disputar a 2ª Copa Solidária Operários da Bola, torneio de futebol com equipes formadas apenas pelos funcionários da obra, no sábado.

Operários disputam torneio de futebol no Estádio Nacional - pedro ventura/agência brasília

A cerimônia de abertura da competição contou com a presença do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que ressaltou a importância do evento para a valorização do trabalho de construção de uma das obras que "fará história e melhorará a qualidade de vida do DF".

A copa terá cinco rodadas, realizadas sempre aos sábados, e conta com 64 equipes masculinas com 12 jogadores em cada, e quatro femininas com 15 jogadoras em cada.

Já em clima de Copa do Mundo, os times foram batizados com nomes de seleções de países. O primeiro jogo, por exemplo, foi disputado pelas equipes de Estados Unidos e Nicarágua.

O torneio também vai ajudar a recolher alimentos que serão doados para entidades carentes. Uma tonelada de alimentos já foi entregue à Casa da Criança Ana Maria Ribeiro (Criamar) e ao Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia (Abrigoaec).