Recuperado, Chávez canta junto com o povo durante solenidade
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu, neste sábado (17), após permanecer três semanas em Cuba, onde foi operado, para centenas venezuelanos que atenderam a seu chamamento e se concentraram em frente ao Palácio do Governo de Miraflores.
Publicado 17/03/2012 21:47

Vestido com roupa esportiva com as cores da Venezuela, Chávez apareceu no balcão presidencial junto de sua filha Rosa, do ministro da Defesa, general Henry Rangel Silva, e de alguns de seus colaboradores.
Sorridente, Chávez disse que está "recuperado" da cirurgia, e afirmou que agora voltará ao trabalho.
“Adiante, comandante, viveremos, venceremos, até a vitória, sempre” – foram as palavras de ordem que as pessoas gritavam diante do Palácio Presidencial.
O chefe de Estado comentou que pouco antes de partir para a Venezuela, o comandante Fidel Castro lhe aconselhou seguir firme para continuar o caminho da vitória.
Animado, Chávez disse que chegou ao país carregado de sentimentos patrióticos e com o fiel compromisso de continuar trabalhando para defender a independência da Venezuela. Opinou que o país seguirá crescendo e avançando nos próximos anos e instou todo o povo a cuidar das conquistas da revolução.
“O país está se fortalecendo, está sendo construído com justiça e socialismo”, disse.
O líder da Revolução bolivariana advertiu que a oposição está montando uma agenda de medo para a campanha eleitoral. Fez um chamamento ao povo e à Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb) a não se deixarem enganar pela direita.
Durante a solenidade, dois populares entoavam melodias minutos antes de Chávez aparecer. Depois, o presidente se uniu à composição musical e pediu uma música de harpa para cantar o hino nacional.
Com agências