Preço dos imóveis na China está além do desejado, diz Wen Jiabao
O premiê chinês Wen Jiabao disse nesta quarta-feira que o governo tem abordado com sinceridade o problema habitacional do país, na tentativa de encontrar soluções que melhorem a qualidade da habitação e atender os anseios populares nesta questão.
Publicado 14/03/2012 18:35
Durante coletiva de imprensa, o Daily China indagou ao premiê o que o governo tem feito para tratar da relação entre os interesses do governo central e dos governos locais, especialmente daqueles que vendem imóveis.
"A China é um país grande e populoso, com mais de 1,3 bilhão de pessoas, o que é torna relevante a maneira como realiza a industrialização e a urbanização. Acredito que as pessoas devem ter um lugar para viver, mas não deve ser necessariamente uma casa ou um apartamento próprio. O governo vai incentivar as pessoas a alugar casas", respondeu Wen.
Indagado sobre o mercado imobiliário, Wen mostrou preocupação com o papel do setor na economia chinesa. "Espero que o mercado imobiliário se desenvolva de forma saudável e sem sobressaltos, ou vai colocar em risco toda a economia. O preço deve ser considerado de acordo com a renda das pessoas. O que eu quero dizer é que o preço atual está muito além desse objetivo", observou.
Com informações do Daily China