China defende ajuste para tornar economia um modelo
Em entrevista concedida nesta quarta-feira (14) ao jornal China Daily na Internet, o premiê chinês Wen Jiabao destacou o plano de ajuste da economia do país, para que sirva como um modelo de conservação de energia e do meio ambiente e para que possa gerar mais benefícios aos chineses.
Publicado 14/03/2012 14:12
"O objetivo do ajuste é para avançar no rumo do progresso da tecnologia e melhor qualidade de trabalho. Nosso alvo é o crescimento com alta qualidade, bem como o ajustamento da estrutura econômica e do modelo de desenvolvimento". ressalta Wen.
"A economia vai mudar para um modelo de conservação de energia e proteção ao meio ambiente, para trazer mais benefícios para o povo", destacou.
"Nós estabelecemos a meta de crescimento econômico para o 12º Plano Quinquenal em 7 por cento. A meta para 2012 é fixada em conformidade com a meta do 12º Plano", explica.
"A China está enfrentando uma pressão para baixo com a contração econômica externa e a crise da dívida europeia. Nós ajustamos o crescimento anual de ajuste estrutural na economia, que é fundamentalmente benéfico para a economia global", finaliza Wen.
Com informações do China Daily