Presidente da Colômbia quer reforçar laços com Cuba
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, garantiu, nesta quarta-feira (8), o interesse de reforçar os laços com Cuba, no início da primeira visita a Havana em uma década de um mandatário do país sul-americano.
Publicado 08/03/2012 08:46
Ao falar sobre seus propósitos anunciou o diálogo que manterá com seu homólogo cubano, Raúl Castro, para melhorar os vínculos entre Bogotá e Havana, além de conversar sobre a Cúpula das Américas, que será realizada em Cartagena em abril.
As relações são boas, mas sempre são susceptíveis de as melhorar, expressou Santos aos jornalistas pouco depois de ser recebido pelo chanceler Bruno Rodríguez no aeroporto internacional José Martí.
Será uma visita curta, mas proveitosa, anunciou o Chefe de Estado, que esteve outras duas ocasiões na nação caribenha antes de seu atual cargo, assumido em agosto de 2010.
Durante sua estadia na ilha revistará também a agenda bilateral com Caracas em um encontro que manterá com o presidente Hugo Chávez, que se encontra em Cuba restabelecendo de uma operação cirúrgica realizada recentemente.
Fonte: Prensa Latina