Programa qualifica pequenos empreendimentos para Copa na Bahia
A partir de convênio firmado entre a Secretaria para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) da Bahia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA), será lançado nesta sexta-feira (2/3), em cerimônia a ser realizada a partir das 8h, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, o Programa Moderniza.
Publicado 02/03/2012 11:51 | Editado 04/03/2020 16:18
A ação tem como objetivo qualificar, mediante consultorias individualizadas, 180 empreendimentos de pequeno porte, das áreas de hospedagem, alimentos e bebidas, envolvidos no atendimento aos turistas no período da Copa 2014. Serão desenvolvidos diagnósticos para análise de aspectos operacionais, de gestão e pré-requisitos do mapeamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a Copa do Mundo 2014.
As consultorias serão desenvolvidas durante seis meses, por meio de visitas quinzenais, com duração de quatro horas. Também serão realizadas, a cada dois meses, oficinas com temas relacionados ao Mundial de Futebol de 2014, para possibilitar a troca de experiência entre os participantes.
Os empresários interessados em participar do evento deverão preencher um questionário de autodiagnóstico, baseado nos critérios do Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), customizados de acordo com normas e procedimentos específicos no segmento.
As empresas que obtiverem nota superior a 80% serão indicadas para receber uma visita de auditoria. Caso seja confirmada a avaliação após análise dos critérios, elas irão receber um selo especial. Os empreendimentos que tiverem nota entre 60% e 80%, receberão um plano de melhoria elaborado a partir do relatório dos avaliadores.
Fonte: Secom Bahia.