Aparecidos Políticos: Exposição une arte e rádio
Foi aberta na última terça-feira (14/02), na Galeria Antônio Bandeira, a exposição / ocupação Rádio Arte: Memórias e Resistências! Organizada pelo coletivo Aparecidos Políticos, grupo de arte e política, a montagem estará aberta para visitação até o dia 17 de março.
Publicado 16/02/2012 11:52 | Editado 04/03/2020 16:30
Além da exposição, durante 30 dias, o coletivo atuará através de uma estação de rádio experimental, a partir da transmissão de radiofrequência (FM 103,5) e rádio web, direto da galeria. Artistas, coletivos, movimentos sociais, ativistas, turmas de colégio podem participar apresentando ideias e propondo temas para serem debatidos nas rádios. Também acontece até a próxima sexta-feira (17), uma oficina de rádio livre.
Mais sobre os Aparecidos Políticos
O Coletivo Aparecidos Políticos é composto de jovens de variadas profissões de nível superior e de estudantes de diversas disciplinas de universidades e faculdades do Ceará que tem dado uma inestimável contribuição em trazer ao conhecimento da população cearense fatos relacionados à ditadura de 64, por meio de murais, performances em vias públicas e rebatismos de logradouros e equipamentos públicos que levam nome de pessoas ligadas ao regime ditatorial (Centro da Cidadania Presidente Médici para Edson Luis e Praça General Sampaio para Praça do Desaparecido Político).
Serviço
Galeria Antônio Bandeira – Rua Conde D’Eu, 560 – Centro
Telefone: (85) 31051403
De Fortaleza,
Carolina Campos (com a colaboração de Mário Albuquerque)