Grupo terrorista comete quinto atentado contra gasoduto na Síria
Um grupo terrorista cometeu nesta segunda-feira (6) um novo atentado contra um gasoduto situado em Homs, uma das cidades de maior tensão na Síria, informou hoje a mídia do país.
Publicado 06/02/2012 16:03
O novo atentado contra o gasoduto que passa a 160 quilômetros de Damasco foi cometido por um grupo terrorista, agregou a fonte.
"Próximo a Télbis, em Homs, um grupo terrorista cometeu um novo atentado contra o gasoduto na central elétrica de Mharda", diz a agência de notícias Sana.
No lugar do atentado houve uma fuga de gás. Foram tomadas as medidas para restabelecer o fornecimento do combustível "o mais rápido possível".
O atentado é o quinto que acontece neste ano contra gasodutos próximos à cidade de Homs. O ataque anterior foi realizada no dia 30 de janeiro, no oeste do país árabe, entre Homs e Baniyas, próximo da cidade de Tel Kalah.
A Síria tem sido cenário de ataques antigovernamentais há cerca de dez meses. No último sábado, a China e a Rússia usaram seu direito de veto no Conselho de Segurança contra uma resolução apresentada pelo imperialismo e seus satélites por considerar que o documento não refletia adequadamente a realidade do país árabe.
"O projeto de resolução apresentado não reflete adequadamente a realidade existente na Síria e enviave uma mensagem desequilibrada às partes sírias", explicou o embaixador da Rússia nas Nações Unidas, Vitali Tchurkin, após a votação.
Por sua vez, a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, enfureceu-se contra o veto da Rússia e da China, enquanto que o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chegou a dizer que o veto dos dois países "diminuia" a imagem da ONU.
Com informações da RIA-Novosti