Sem categoria

CTB defende resistência classista em Conferência

“Unidade, unidade, unidade sindical…” foi ao som desse hino que os aproximadamente mil delegados iniciaram a Conferência Sindical Internacional em Lisboa promovida pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN).

O evento, que foi realizado entre os dias 26 e 28 de janeiro, defendeu o tema “Portugal desenvolvido e soberano – trabalho com direitos”, e reuniu 92 organizações sindicais vindas de mais de 50 países, divididas entre representações das academias, instituições civis, parlamentares, governamentais e entidades sindicais nacionais e internacionais.

Leia também:

CTB participa de Conferência Internacional da CGTP em Lisboa
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que foi representada pelo presidente Wagner Gomes e pelo secretário Divanilton Pereira, defendeu na Conferência “a resistência mobilizadora classista contra os pacotes ante-trabalho que buscam jogar sobre nossos ombros a conta das crises”. Wagner também deu sua contribuição ao debate sobre a crise do euro e destacou que “o mundo vive um momento difícil e perigoso”.
 

Segundo informações do secretário de Serviços Públicos e do Trabalhador Público da CTB Divanilton Pereira, a abertura da conferência coube ao Secretário Geral da CGTP-IN, Manuel Carvalho Silva, que fez uma abordagem sobre o quadro internacional focado na crise e destacou o papel importante do sindicalismo classista.

Com Agências